Como incluir Eventos na Nota Fiscal

Conteúdo:


Existem algumas empresas que precisam informar na nota fiscal coisas como valor de algum imposto ou serviço extra. Nesse tutorial iremos explicar como incluir esses eventos no lançamento de nota fiscal.



1. Clique em “Lançamentos” e “Faturamento de Prestação de Serviços (N.F.)”.


2. Caso já tenha lançado nota fiscal pelo site da prefeitura, verifique o número da ultima nota e faça um lançamento com o mesmo número da que está no site para que o sistema possa seguir a mesma sequência do site.
Se estiver tudo certo com a sequência dos lançamentos e se já tiver sido lançado o faturamento para nota fiscal, selecione o lançamento que deseja e em seguida clique em alterar.


3. Vá até a aba “Itens” e digite o código do evento. Caso não saiba, aperte a tecla “F2” para abrir a lista de eventos, conforme a imagem abaixo.


4. Após selecionar o lançamento aperte enter para o sistema abrir a opção onde devemos informar o valor do evento. No exemplo abaixo adicionamos um evento com valor negativo, ou seja, que será descontado na nota.


5. No exemplo abaixo adicionei um lançamento com cobrança normal.


6. Após clicar em gravar o sistema irá perguntar se desejamos recalcular o valor Contábil para que atualize o valor final da nota, clique em sim.


7. Em seguida o sistema irá perguntar se desejamos recalcular o valor de base de ISS. Após clicar na opção o sistema terá gravado as informações.